terça-feira, 18 de junho de 2013
Um dia...
"Um dia perceberás que ela não te manda aquelas mensagens que tantas vezes te mandava, que já não te liga e que passou a frequentar os mesmos sítios que tu como se não lá estivesses. Quando falares com ela perceberás a sua indiferença e verás que os seus olhos já mais não brilham só com o som da tua voz. Quando tentares começar uma discussão acerca do vosso passado verás que poderás dizer o que quiseres que ela realmente já não quer saber e te sentirás no fundo do poço. Os rapazes passarão a falar com ela e irás vê-la com as suas amigas na maior festa. Ela seguiu em frente... Agora está a viver a sua vida e o seu sorriso transparece o quão feliz ela está. É aí que te vais perceber o quão bela ela é, aliás como sempre foi. Ela está linda não está? Está uma mulher! Mas o que tu vês hoje é o que ela sempre foi mas que tu estavas tão cego que não conseguiste ver. Ela é incrível, não é? Bem, temos pena porque a perdeste! Em tempos o teu mundo era o mundo dela e ela fazia tudo para te ver sorrir. Ela realmente te queria mas tu não conseguias perceber que ela era diferente do resto e que não tinha medo de te amar apesar de todos os teus erros e defeitos. Ela mesmo morta por dentro muitas vezes foi forte o suficiente para suportar a dor que lhe causavas e a dor de não te ter por perto. E agora? De repente percebes quem realmente ela era? Percebes que a menina que pensavas que tinhas afinal era a mulher da tua vida? Mas sabes quanta dor lhe causaste? Imensa. Por isso, agora é tarde para teres saudades, ela se foi. E tu? Tu perdeste-a!"
terça-feira, 21 de maio de 2013
Ritmo pertencente
"A melodia soou e eu comecei a dançar em passos lentos e acelerados querendo apenas estar ali, longe de tudo. Longe de pensamentos e emoções. Cansei o chão, desgastei os pés, fiz o corpo transpirar. Por momentos esqueci o coração e a razão a apenas me deixei levar com a canção.
Fiz de passos descoordenados conexões que ligassem a minha alma ao ritmo sentido, fazendo-me pertencer à beleza do que um dia foi meu. O corpo cansou e eu deitei-me no chão já ressoado fechando os olhos e deixando-me ir naquele desvaneio de sentidos. A música parou e o mundo desligou. Os olhos abriram, olhei o espelho e estava ali eu, novamente, sozinha, sem rumo, vivendo apenas na inevitável certeza que o verbo pertencer não podia mais ser conjugado no pretérito imperfeito."
Sara Bessa
Diz-lhe
"Diz-lhe que que estou feliz porque posso vê-lo todas as noites. Diz que acordo e vou dormir a sorrir porque tenho a certeza que na manhã do dia seguinte poderei saborear o sorriso dele, a voz dele, uma mensagem dele. Diz-lhe que todas as noites antes de dormir eu peço que ele visite os meus sonhos, que todos os dias eu sonho com ele e acordo desejando que o sonho se torne realidade. Diz-lhe que passo o dia todo a ouvir aquela música tão nossa. Diz-lhe que eu sou a mesma que o quis e continua querendo. Diz-lhe que com ele já não tenho mais medo do escuro e que quero uma noite na companhia dele a ver um céu carregado de estrelas. Diz-lhe que eu sinto tanta falta dele até mesmo quando ele está a meu lado. Diz-lhe que ele está sempre nos meus pensamentos. Diz-lhe que que depois de tudo só encontrei nele alguém que saiba fazer o meu coração acelerar e o corpo inteiro ficar arrepiado. Diz-lhe para me perdoar por não conseguir controlar o que sinto, por ter o coração ao pé da boca, por não conseguir esquecer aquela boca, aquele olhar, aquele toque... Diz que eu tenho medo de ir embora e abandonar a nossa história. Diz-lhe que eu só consigo ir atrás da felicidade, da felicidade que ele me trouxe só com um simples sorriso, com um simples olhar, com um simples encostar e o ouvir de bater. Diz-lhe que acho que aquele sorriso rasgado, aquele olhar apaixonado, aquelas mãos entrelaçadas, aquele beijo enamorado só ele me pode dar. Diz-lhe que o lugar que estava livre ele ocupou de uma forma tão fixa que não há forma de sair. Diz-lhe que a viagem para a felicidade é para duas pessoas e o lugar dele está reservado! Diz-lhe que é uma viagem só nossa e que o bilhete é só de ida. Na mala carrego os meus, os nossos sonhos... e não tem mais espaço para mais nada. Diz para ele não ter medo que eu estou aqui a segurá-lo como sempre segurei, a aconchega-lo como sempre aconcheguei. Diz-lhe, diz-lhe que o adoro, mas diz-lhe com daquela forma especial e doce, daquela forma que o faz acelerar parecendo querer saltar fora. Eu sei, sei que já há muito deves estar a perguntar quem é ele...ele?! Ele é o teu coração."
Sara Bessa
Sara Bessa
Subscrever:
Mensagens (Atom)
